domingo, 28 de agosto de 2011

NOSSOS PROBLEMAS

Nossos problemas

             De modo geral, um problema surge  à frente e consideramo-nos para logo batidos pela aflição.Não raro,contornamo-lo através da fuga deliberada. Noutras ocasiões, antes de arrastá-lo
resvalamos em desânimo ou rebeldia. E lá se vai a oportunidade da promoção.
             Às vezes, nós - espiritos eternos - perdemos sucessivas reencarnações, simplesmente pelo medo de facear certas dificuldades justas e necessárias ao nosso burilamento.
              
             Problemas, no entanto, constituem o preço da evolução.
             Não há conhecimento sem experiência e não  há experiência sem provas.

              Em todos os níveis da natureza prevalecem semelhantes princípios. O embrião da planta vive na semente um  problema fundamental : como atravessar o envoltório que o resguarda, para construir o seu próprio caminho na direção da luz?  A lagarta enfrenta outro : onde encascular-se para ser borboleta?

               Não fossem os desafios e exercícios da escola, a cultura, tanto quanto a civilização, seriam tão somente idéias remotas no campo da humanidade.

               Não te amendotes ante os problemas que te visitem. São eles recursos naturais da existência, medindo-te a capacidade de adaptação e crescimento.

               Nunca te certificarias se possuis bastante reservas de coragem, sem o obstáculo que te ensina a decifrar os segredos da auto-reparação e jamais saberias se realmente amas, sem a dor  que te ajuda a desentranhar os mais puros sentimentos do  coração.

               Problemas são sinônimos de lição. Se tens o caminho repleto deles, isso significa que chegaste à madureza do espírito, com a possibilidade de frequentar simultâneamente vários cursos de aperfeiçoamento no educandário do mundo.

               Bendize o ensejo de testemunhar a tua abnegação e atua fé, porque todo momento de compreendere perdoar, auxiliar e edificar, é hora de aprender e tempo de progredir.


                                                                                                                   EMMANUEL

                                                Página  recebida pelo médium Francisco Candido Xavier     

Nenhum comentário:

Postar um comentário