sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Psicoterapia Reencarnacionista: O que é?

A Psicoterapia Reencarnacionista é uma nova Escola de Psicologia baseada na Reencarnação, iniciada por mim e recebida de um grupo de seres do Plano Astral.
Ela não se atém apenas a essa encarnação e trabalha com a busca de cada pessoa pela evolução espiritual, mostrando desde a 1ª consulta que nossas inferioridades e negatividades constituem a finalidade das encarnações.
Para a Psicoterapia Reencarnacionista o terapeuta não é mais do que a pessoa em tratamento (ambos são pacientes do Mundo Espiritual), ele apenas está presente nas consultas e nas sessões de regressão, comandando o processo.
O foco das consultas é sempre o real aproveitamento de uma encarnação, ajudar cada pessoa a recordar para o que reencarnou dessa vez.
O pilar básico da Psicoterapia Reencarnacionista é a Personalidade Congênita, ou seja, nós somos um Espírito que volta à Terra com uma personalidade, tendências, hábitos, e aí está implícito o que viemos melhorar ou curar em nós nessa encarnação. Aí está a proposta de Reforma Íntima de cada um de nós.
Desde a 1ª consulta, começamos a buscar entender a finalidade da encarnação da pessoa, um trabalho que prossegue nas demais consultas. Mas é preciso que o psicoterapeuta reencarnacionista conheça e transmita para as pessoas em tratamento a noção de que, se estamos inseridos dentro de uma estrutura perfeita, de uma Harmonia Universal, e estamos recebendo, na nossa infância ou no decorrer da vida, situações que não nos parecem boas, que nos fazem mal, que afloram em nós sentimentos negativos, devemos nos questionar porque a Perfeição (Deus), está nos oferecendo isso.
E ao invés de nos vitimarmos e caírmos na tristeza ou no ódio, devemos entender que tudo segue às Leis Divinas, ou seja, a Perfeição nos devolve o que fizemos, numa retribuição inevitável e natural. Nos dá o que precisamos, o que nossa Alma necessita para seu aprendizado, e isso aplica-se desde a infância.
Tudo isso faz com que se estruture uma infância para nós, os pais, os irmãos e outras pessoas e a nossa vida terrena vá transcorrendo com fatos e situações atreladas a essas questões de Karma, de reencontros, de necessidade, de merecimento.
Não existe castigo, e sim, oportunidades de aprendizado, de crescimento, de purificação, durante milhares e milhares de anos, neste planeta. Temos escutado centenas de relatos de regressões de pessoas que sofrem bastante nessa vida e encontram a origem do seu sofrimento lá atrás, muitas vezes há séculos, e entendem então realmente essa lei universal, a Lei da Ação e Reação.
O sofrimento ensina o que é errado para quem sofre, quem é espancado aprende que espancar dói, quem é abandonado, aprende que abandono dói… Tudo o que fazemos, retorna para nós na mesma proporção, tanto as coisas erradas como as certas, isso é o Karma, é a verdadeira Justiça Divina

(Por Mauro Kwitko)

Nenhum comentário:

Postar um comentário