quinta-feira, 21 de junho de 2012

O uso de forma-pensamento para tratar e socorrer a distância

 

Precisamos conquistar...

A Paciência com as dificuldades dos outros, para que tenham paciência com as nossas dificuldades.

A Humildade para reconhecer nossos erros, defeitos e ser menos exigente.

Forças para aceitar e superar o peso das nossas obrigações e responsabilidades enquanto viver,

Coragem para superar as vicissitudes, dores e perdas.

A Sabedoria para aprender boas lições com as contrariedades.

A Serenidade para debater com sensatez as questões da vida quando houver confrontos.

A Resignação para respeitar a vontade da maioria, mesmo que seja contra as nossas ansiedades.

A Fé necessária para ter perseverança nos momentos difíceis.

O Perdão que libera os nossos espíritos dos males que nos aflige.

O Hábito de agradecer os BENS que recebemos cotidianamente de DEUS.

O Amor a toda a criação Divina, como a nós mesmos...

 

...Lembra-te / "Leon Denis".

A vida terrestre é uma escola, um meio de educação e de aperfeiçoamento pelo trabalho, pelo estudo e pelo sofrimento. Não há felicidade, nem mal eternos.
A recompensa ou o castigo consistem na extensão ou no encurtamento das nossas faculdades, do nosso campo de percepções, resultantes do bom ou mau uso que houvermos feito do nosso livre arbítrio, e das aspirações ou tendências que tivermos em nós desenvolvido.
Livre e responsável, a alma traz em si a lei dos seus destinos; prepara, no presente as alegrias ou as dores do futuro.

A vida atual é a consequência, a herança das nossas vidas precedentes, e a condição das que se lhe devem seguir.
O espírito se esclarece, se engrandece em potências intelectuais e morais, na medida do trajeto efetuado, e da impulsão dada aos seus atos para o bem e para a verdade.

 

A CURA...

 

Não trate apenas dos sintomas da dor, tentando eliminá-los, sem que a verdadeira causa da enfermidade seja também extinta. A cura real somente acontece do interior para o exterior...

 

Sim, diga a seu médico que você tem dor no peito, mas diga também que sua dor é dor de tristeza, é dor de angústia.
Conte a seu médico que você tem azia, mas descubra o motivo pelo qual você, com seu gênio, aumentam a produção de ácidos no estômago.

Relate que você tem diabetes, no entanto, não se esqueça de dizer também que não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações.
Mencione que você sofre de enxaqueca, todavia confesse que padece com seu perfeccionismo, com a autocrítica, que é muito sensível à crítica alheia e demasiadamente ansioso.
Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoísmo.
Não querem mudar de vida.
Procuram a cura de um câncer, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa.
Pretendem a desobstrução das artérias coronárias, mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade.

Almejam a cura de problemas oculares, todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência.
Pedem a solução para a depressão, entretanto, não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas.
Suplicam auxílio para os problemas de tireoide, mas não cuidam de suas frustrações e ressentimentos, não levantam a voz para expressarem suas legítimas necessidades.
Imploram a cura de um nódulo de mama, todavia, insistem em manter bloqueada a ternura e a afetividade por conta das feridas emocionais do passado.

 

Muitos clamam pela intercessão divina na hora do sufoco, porém permanecem surdos e cegos as boas vibrações de FÉ e carinho, que partem de pessoas muito próximas de si mesmos, vibrações estas, que podem fazer a diferença na superação da sua adversidade.

 

DEUS nos fala através de mil modos; a enfermidade é um deles e por certo, o principal recado que lhe chega da sabedoria divina é que está faltando mais amor e harmonia em sua vida.

Toda cura é sempre uma autocura e nós mesmo somos a farmácia onde encontraremos os remédios, que nos curam por dentro.

Tiremos das vicissitudes os aprendizados positivos que a experiência nos oferece, para mais tarde estarmos mais tranquilos e preparados para enfrentar novas dificuldades.


Sempre estes remédios estão à nossa disposição...


 

Uso de forma-pensamento para tratar e socorrer a distância.

 

Nas tradições dos povos de todas as épocas, um valor fundamental ao poder do pensamento sempre foi observado. Povos orientais e ocidentais aprenderam isto a duras penas, mas parece que na época de hoje, a humanidade está desaprendendo muito sobre isto.

Nos ensinamentos da Seicho-no-ie, no entanto, um valor muito grande é dado à mente: tudo é mente...

No espiritismo, André Luiz nos informa que o pensamento modela energias e cria formas vivas, e Emmanuel chega mesmo a dizer que o pensamento é o espelho da vida em toda parte.

Max Heindel, rosacruciano eminente, ensina que o ser humano hoje em dia usa sua mente muito aquém de suas possibilidades, mas que muitas vezes acaba complicando sua vida por entregar-se a pensamentos destrutivos.

E a psicoterapia cognitiva, moderníssima abordagem terapêutica, nada mais é do que técnica de modificar pensamentos.

Todo este preâmbulo, apenas para solidificar a importância de uma educação para pensar melhor.

Tenho encontrado muitos pais preocupados com filhos que vão a mau caminho ou adoeceram, cônjuges que estão vendo o parceiro transviar-se cada dia mais, filhos angustiados com pais desorientados... em fim, a tecnologia de nosso tempo, longe de socorrer o ser humano no que ele mais precisa (vida espiritualmente saudável), o deixa cada dia mais desamparado...

Toda aprendizagem para atacar este problema é pois oportuna, e hoje quero apresentar para vocês a técnica de modelagem de formas pensamento, também conhecida como tecnique radiance (nos países de língua inglesa), ou
modélisation des pensées vivantes (nos países de língua francesa). Um estudante de energias que queira se mestrar nestas técnicas teria que estudar e praticar pelo menos umas duzentas ou trezentas horas, e há cursos divididos em vários níveis. Mas existe um procedimentozinho básico, já muito importante, que todos podem fazer, e tenho ouvido excelentes feed-backs de muitos paciente que ensinei a fazer:

Em meditação, visualize a pessoa que te preocupa, veja-o sentado ou deitado em uma maca, pronto para receber de você uma bênção.
  Então visualize você (a responsabilidade é sua mesmo!) impondo-lhe as mãos e determinando a luz divina envolvendo esta pessoa, purificando e energizando os corpos etéricos desta pessoa.  Depois, faça afirmações do tipo: fulano, vejo você liberto, iluminado, curado, esclarecido, vitorioso, vejo luz em sua vida.  Só retorne para o estado normal de consciência lentamente, deixe a imagem esvanecer naturalmente.

Repita persistentemente esta técnica dia após dia e, se possível, mais de uma vez ao dia.
  É preciso ter os poderes da mente pura (como filho de Deus, eu sou capaz de ajudar) e coração nobre (perdoo meu próximo e absorvo o perdão divino para mim).

Ainda não encontrei um só dos que executaram fielmente estas "tarefinhas" e que não relataram sucessos. E olhem que esta é só uma forma rudimentar de aplicação da técnica verdadeira (muito mais ampla e surpreendente).

Faça e depois me relate os resultados.


Alan Castter

 

 

Reikiano - Escola Parchandiana, nível: mestre de artes

São métodos importantes que todos precisamos praticar, para acertarmos as metas e os objetivos na nossa passagem pela TERRA.


Devemos entender que para se libertar efetivamente, diante da vida, a criatura terrestre há de raciocinar com a própria cabeça. Ninguém pode viver a toda hora, com discernimento emprestado ou com a escolha cerceada e definida por outrem.

É por isso que somos chamados, na
Doutrina Espírita, a estudar para nos instruir, e pela mesma razão, advertiu-nos JESUS de que não apenas o conhecimento da verdade o salvará, é necessário associar a prática do BEM, isto é, a CARIDADE desprendida de cobrança nos fará livres e mais evoluídos.

Se aspirarmos, assim, à conquista da emancipação espiritual para a imortalização, é forçoso que cada um de nós desenvolva, com esforço próprio, as sementes da verdade que traz contigo.

Muita LUZ e PAZ
   Reinaldo Cavassoni

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário